Promotoras de justiça são homenageadas com Medalha Manoel Beckman

As promotoras de justiça e associadas da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Cristiane Gomes Coelho Maia Lago e Maria de Jesus Rodrigues Araújo Heilmann, foram homenageadas pelo deputado estadual Wellington do Curso, com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, na Assembleia Legislativa do Maranhão. 

A comenda é a mais alta honraria outorgada pelo Poder Legislativo a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento social maranhense. 

Titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de São Luís e integrante da Corregedoria do MPMA, Maria de Jesus Heilmann, afirmou que a medalha representa a responsabilidade para com o povo maranhense.

“Na qualidade de membro do parquet estadual e como servidora pública (professora) da UFMA carrego na minha bagagem profissional este dever de responsabilidade. Ao longo dos 30 anos de carreira do Ministério Público aprendi a conhecer nas andanças pelas comarcas onde trabalhei, o nosso povo maranhense, povo sofrido, povo simples, mas um povo que ainda consegue sorrir”, disse.

Em seu agradecimento, Cristiane Lago, titular da 6ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos, Cristiane Lago enfatizou que completa 30 anos de serviço público em 2022, 25 anos deles como promotora de justiça e 17 em cidades do interior.

“Ao longo desses anos de trabalho, procurei desenvolver todos os projetos apresentados pela administração superior de minha instituição, visando resolver as demandas sociais através de parcerias, acordos e diálogos permanentes como representantes do poder público e da sociedade local”, disse.

O deputado estadual Wellington do Curso, autor da homenagem, destacou a trajetória de trabalho das promotoras de justiça e os relevantes serviços prestados ao povo maranhense.

A solenidade contou com a presença do presidente da AMPEM, Gilberto Câmara e de parte da diretoria; do procurador-geral de justiça, Eduardo Heluy Nicolau; além de promotores e promotoras de justiça, e demais autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados