Promotora de Justiça, Glória Mafra, participa de Seminário de Assistência à Saúde da FAMEM

A promotora de Justiça, membro do Conselho Consultivo da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) e titular da 19ª Vara de Promoção da Saúde, Glória Mafra, participou de Seminário de Assistência à Saúde nesta quinta-feira, 17, promovido pela Federação dos Munícipios do Estado do Maranhão (FAMEM) e realizado no Hotel Luzeiros.  

Na palestra de abertura, a promotora especializada abordou sobre as “Potencialidades e as necessidades normativas da legislação do SUS”, a “Assistência farmacêutica municipal” e a “Judicialização da saúde”.

Glória Mafra apontou o evento como o início de um apoio mútuo de orientação técnica e possibilidades. “Buscamos vincular essa governança tanto buscada pelo SUS, de uma forma participativa, colaborativa. Esse encontro servirá para reunir as expetise para que se possa ter uma saúde de qualidade para o cidadão do Maranhão”, ressaltou.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, disse que a parceria com o Ministério Público é necessária para destravar questões que emperram as gestões municipais. “Atualmente os municípios estão mais perto do Ministério Público do Estado. Ressaltamos a disposição do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que tem mantido diálogo permanente com os gestores e a Famem. Acreditamos ser esta a melhor maneira de acharmos soluções para os problemas”, afirmou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados