Promotora de Justiça, Doracy Moreira, recebe o título de cidadã ludovicense


Foto: Handson Chagas

A promotora de Justiça, Doracy Moreira Reis, titular da 1ª Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social da Capital e ex-presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), recebeu, nesta quarta-feira (11), em sessão solene na Câmara Municipal de São Luís, o título de cidadã ludovicense. A proposição, de autoria do vereador Paulo Victor, foi aprovada por unanimidade pelos demais membros da Casa.
O presidente da AMPEM, Tarcísio Bonfim, esteve presente à sessão e destacou que o reconhecimento do trabalho de Doracy Reis é um incentivo e inspiração nestes momentos difíceis em que a sociedade vive.
“Nós, os servidores públicos, somos remunerados para servir o povo. A promotora traz nas suas ações a capacidade de lutar. Ela entende que o hoje é o dia de trabalharmos e amarmos mais para fazer uma sociedade mais justa. Ela cumpre esse papel com sabedoria”, ressaltou.
Para a nova cidadã de São Luís, a homenagem reafirma o compromisso de realizar a missão por ela desempenhada, que é servir a população ludovicense. “Estou extremamente honrada, porque agora sou conterrânea de Ferreira Gullar, Nauro Machado, Graça Aranha, Maria Aragão, Alcione Nazaré, entre tantas outras pessoas que fazem parte da história desta linda cidade. É uma honra ser reconhecida como cidadã da gloriosa Atenas Brasileira”, exclamou.
A sessão foi dirigida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Osmar Filho, tendo como primeiro secretário o autor da proposição, Paulo Victor, e o vice-presidente da Câmara, Astro de Ogum, como segundo secretário.
A entrega do título contou com a participação de representantes do executivo Municipal, Ministério Público, entidades do terceiro setor, população de São Luís e vereadores e vereadoras.

Com informações Câmara Municipal de São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados