III Pedalada do Ministério Público na Prevenção às Drogas é realizada em Açailândia

Participantes da pedalada

Foi realizada, no último domingo, 1, pelo Ministério Público do Maranhão, em Açailândia, a III Pedalada do Ministério Público na Prevenção às Drogas com largada em frente ao Fórum da Cidade. Pela inscrição, os interessados doaram 2kg de alimentos não perecíveis.

A ação foi desenvolvida pelo promotor de justiça e diretor das Promotorias de Justiça de Açailândia, Gleudson Malheiros e pela promotora de justiça da 2ª Criminal, Sandra Garcia. Mais de mil ciclistas participaram da terceira edição. Eles receberam lanche, camisa e concorreram a brindes.


1,3 toneladas de alimentos foram arrecadados

A pedalada arrecadou 1,3 toneladas de donativos que foram distribuídos para as instituições Bom Samaritano, Filhos da Luz − comunidades terapêuticas que trabalham com dependentes de drogas −, a Associação dos Moradores do bairro Nova Açailândia, que reverteu a 23 famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Conselho Tutelar, e para o Abrigo dos Idosos.

O promotor de justiça, Gleudson Malheiros, destacou a importância da iniciativa. “Arrecadamos, com as inscrições, 1,3 Toneladas de alimentos que foram doados a instituições e comunidades terapêuticas que cuidam de dependentes. Essa quantidade representa bem a imensa participação da população na 3ª edição da pedalada”, destacou.

Ele também comentou que eventos como este estreitam a relação do parquet maranhense com a sociedade. “Foram mais de mil ciclistas, que aproxima o Ministério Público da população e significa que o evento realmente mobiliza os açailandenses em torno de um tema tão importante”, ressaltou o diretor.

Alimentos foram doados para 4 instituições

Os donativos foram entregues às entidades nesta quarta-feira, 4. Cada uma delas recebeu mais de 300 kg dos alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados