Dia Estadual do Ministério Público é celebrado em sessão solene na Assembleia Legislativa do MA

Foto: ASCOM MPMA

Em sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira, 22, o Ministério Público recebeu homenagem da casa legislativa maranhense, em alusão ao Dia Estadual do Ministério Público, celebrado em 15 de maio.

O 2º vice-presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Gilberto Câmara França Júnior, participou da cerimônia compondo a mesa de trabalhos.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia, Othelino Neto, que sancionou a lei criando a data comemorativa ao Dia Estadual do MPMA e foi aberta com o discurso do deputado estadual Edivaldo Holanda, autor do requerimento para a realização da homenagem.

Foto: ASCOM MPMA

Também compuseram a mesa o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, Marco Antonio Anchieta Guerreiro (corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão em exercício), Rodrigo Maia Rocha (procurador-geral do estado, que representou o governador Flávio Dino), Francisca Galiza (juíza, que representou o corregedor-geral de justiça, Marcelo Carvalho), Alberto Pessoa Bastos (defensor público-geral) e a ex-deputada estadual Helena Heluy (procuradora de justiça aposentada).

Estiveram presentes, também, Alexandre Walraven (secretário do Tribunal de Contas da União no Maranhão), Alex Murad (assessor especial da Ordem dos Advogados do Brasil) e a tenente-coronel e dentista Enor Sauaia Loureiro (representante do Centro de Lançamento de Alcântara – CLA).


Representando o Colégio de Procuradores participaram os procuradores de justiça Teodoro Peres Neto, Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf, Eduardo Daniel Pereira Filho, Themis Maria Pacheco de Carvalho, Iracy Martins Figueiredo Aguiar, Paulo Roberto Saldanha Ribeiro, Regina Maria da Costa Leite e Selene Coelho de Lacerda.

Informações MPMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados