AMPEM terá obra científica e acadêmica sobre o MP brasileiro para celebrar seus 50 anos

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), assinou um termo de parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDIR), para produção de obra científica e acadêmica em comemoração aos 50 anos da entidade. O livro será de autoria coletiva, com temática multidisciplinar e abordará o passado, presente e futuro do Ministério Público brasileiro.

O projeto será coordenado e organizado pelos promotores de Justiça e professores Doutores Claudio Alberto Gabriel Guimarães, Marcia Haydée Porto de Carvalho e Cassius Guimarães Chaipor meio do Grupo de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais –NUPECC/UFMA do Programa de Pós-graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça –PPGDIR/UFMA. O órgão é coordenado pelo juiz federal e professor Roberto Veloso.

O  livro “Passado, Presente e Futuro do Ministério Público Brasileiro” reunirá artigos, estudos de caso e ideias e experiências inovadoras que devem ser entregues até o dia 15 de outubro. De acordo com o projeto da obra, a publicação nasce em alusão aos 50 anos da AMPEM e visa ressaltar o papel do Ministério Público “como resolutiva e propulsora do desenvolvimento social, humano e da esfera pública, em perspectiva interdisciplinar”.

O presidente da AMPEM, Gilberto Camara França Junior, destaca a importância dessa importante parceria com o Programa de Pós-graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça – PPGDIR/UFMA para produção de uma obra de tamanha relevância não apenas para os membros do Ministério Público brasileiro, mas para toda a sociedade. “Não tenho dúvidas de que será uma obra doutrinária de referência do Ministério Público brasileiro”, assegurou.

A comissão enviará um chamado público para todas as Associações do Ministério Público do Brasil. Além disso, terão convidados especiais. Mais informações podem ser obtidas via e-mail: ampem50anos@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados