AMPEM realiza a posse administrativa da Diretoria e do Conselho Consultivo e Fiscal para o biênio 2020-2021

Empossados para nova gestão na AMPEM
Foto: Romeu Sousa

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), realizou na segunda-feira (30), a posse administrativa da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo e Fiscal para o biênio 2020-2021. A solenidade simbólica aconteceu na sala de reuniões da entidade de classe.

Na oportunidade, o presidente Tarcísio José Sousa Bonfim, fez a transição do cargo para o promotor de justiça Gilberto Câmara França Júnior, que atuará como presidente da atual gestão, eleita no dia 2 de dezembro, deste ano.

Tarcísio Bonfim passa o cargo da presidência para o presidente empossado da AMPEM, Gilberto Câmara
Foto: Romeu Sousa

Em seu discurso, Tarcísio Bonfim, agradeceu os anos em que atuou à frente da entidade de classe e relembrou os trabalhos realizados em seus dois mandatos (2016-2017 e 2018-2019). “Hoje mais um ciclo se encerra e outro se inicia e nossa entidade de classe terá a oportunidade de continuar a escrever sua história com o trabalho de todos”, destacou.

“Foram anos de muita luta à frente da AMPEM. Nossa gestão trabalhou incessantemente para garantir os direitos de nossos associados e assegurar que nosso trabalho no Ministério Público seja cumprido”, disse. “Quero desejar, também, um bom trabalho para o presidente Gilberto, pois será um ano com lutas intensas”, finalizou Tarcísio Bonfim.

O presidente empossado, Gilberto Câmara, relembrou o trabalho da Diretoria a qual sucede e da qual foi vice-presidente nas duas gestões. Comentou sobre as ações do então presidente Tarcísio Bonfim, que, segundo ele, fez uma ótima gestão na AMPEM. “Quero agradecer o Tarcísio por todo seu trabalho à frente de nossa entidade de classe. Sabemos que foram anos duros, mas que ele soube conduzir dignamente”, ressaltou.

Ele também enfatizou sobre como o ano de 2020 será ainda mais difícil, na luta associativa, por conta do atual cenário político, econômico e social do país. “Nossa chapa se chama Unidade, Ação e Trabalho, pois necessitamos de unidade para enfrentarmos as dificuldades que iremos encontrar neste novo ano, com este novo mandato”, afirmou Gilberto Câmara.

Foram empossados para a nova gestão da Diretoria, Gilberto Câmara França Júnior, como o novo presidente da AMPEM, Reinaldo Campos Castro Júnior, o 1º vice-presidente, Isabelle de Carvalho Fernandes Silva, como a 2ª vice-presidente, André Charles Alcântara Martins Oliveira, o 1º secretário, José Cláudio Almada Lima Cabral Marques, o 2º secretário, Esdras Liberalino Soares Júnior, o 1º tesoureiro e Luiz Henrique Lago de Carvalho, o 2º tesoureiro.

Para o Conselho Consultivo tomaram posse os promotores de justiça Antônio Coelho Soares Júnior, João Leonardo Sousa Pires Leal e Aline Albuquerque Bastos, como titulares. E os suplentes Licia Ramos Cavalcante Muniz, Valdenir Cavalcante Lima e Francisco de Aquino da Silva.

E, para Conselho Fiscal, foram empossados Márcia Moura Maia, Carlos Augusto Soares e Camila Gaspar Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados