Representando a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), o 1º vice-presidente da entidade, Reinaldo Campos Castro Júnior, participou da solenidade de premiação dos vencedores do I Prêmio Roberto Fernandes de Jornalismo, promovido pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA). O evento foi realizado na noite da última quarta-feira, 15, no auditório do Hyde Park do Pátio Jardins, em São Luís.
O prêmio tem o objetivo de valorizar os profissionais de comunicação que atuaram durante a pandemia da Covid-19, e homenageia o nome do jornalista Roberto Fernandes, que foi vítima da doença em 2020; na ocasião, familiares do profissional estiveram no evento e receberam uma placa em homenagem aos serviços prestados.
O presidente da ADPEMA, Cristiano Matos, conduziu a cerimônia; também estiveram presentes defensoras e defensores públicos e a jornalista
Stephanny Guilande, da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos.
Na ocasião, o 1º vice-presidente da AMPEM destacou a importância da iniciativa da ADPEMA em reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação, que cumprem importante papel de informar a sociedade e cuja relevância ficou ainda mais evidente durante a pandemia do coronavírus.
Confira a lista dos vencedores.
*Com informações e fotos da Ascom-ADPEMA.