Seminário sobre Controle Social

Na última quinta-feira (05), o Ministério Público do Estado do Maranhão(MP-MA) promoveu a primeira edição do seminário regional “O Ministério Público no fortalecimento do controle social”, no Centro de Convenções Maranhense, em Timon. Esteve presente no evento o representante da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) na região dos Cocais, Fábio Menezes de Miranda.
O objetivo do seminário foi incentivar a fiscalização dos recursos públicos, a implementação de políticas públicas, o diálogo com a sociedade e estimular a solução pacífica dos conflitos.
Para o representante da AMPEM e diretor das Promotorias de Justiça de Timon, Fábio Menezes de Miranda, esse tipo de evento é importante para capacitar a sociedade. “Quando a sociedade está preparada tem mais capacidade de cobrar, mais competência para poder exigir seus direitos e também para orientar e ajudar o Poder Público para executar melhor suas atividades”, explicou. Ele acrescentou, ainda, que os conselhos representam a parte da sociedade que precisa ser ouvida e capacitada.
O evento contou com as palestras: “Conselhos de direitos e conselhos de políticas públicas: o que são e para que servem?”, a exposição sobre “Transparência e Lei de Acesso à Informação” e “Orçamento Público: como entender e fiscalizar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados