Promotora de Justiça Maria José Lopes Correa é homenageada em Imperatriz

Na última sexta-feira, 12, em ato solene pelos 167 anos da fundação de Imperatriz, realizado no Palácio do Comércio e Indústria, a promotora de Justiça Maria José Lopes Correa foi homenageada com a Comenda Frei Manoel Procópio.

Na oportunidade, a promotora de Justiça foi agraciada por seu trabalho atuante em defesa da cidadania, da ordem jurídica e da sociedade. Atualmente, um de seus principais projetos desenvolvidos é o “Ler, Escrever e Pensar: Conscientizar para Transformar” em parceria com prefeitura da cidade em escolas da rede municipal.

Em seu discurso, a representante ministerial relembrou sua trajetória de vida. “ É um grande prazer estar aqui e sentir num misto daquela menina que quando adolescente foi alfabetizada escrevendo no chão batido da casa de taipa onde fui criada, nos confins da baixada maranhense, de onde vim, há 30 anos, para esta cidade que me acolheu, a que dedico meu trabalho e meu tempo”, agradeceu ela.

Além da promotora, mais seis pessoas foram agraciadas com a Comenda Frei Manoel Procópio. A cerimônia foi conduzida pelo prefeito Assis Ramos, que também reconheceu atuação de profissionais das áreas de jornalismo, advocacia e magistério com o troféu Jurivê Macedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados