Promotor de justiça Paulo Roberto fará defesa de memorial para professor titular

O promotor de justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos irá fazer a defesa do Memorial Acadêmico nesta segunda-feira ,15, para ser o primeiro professor titular do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão.

Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA, Paulo Roberto Ramos, que também é coordenador do Núcleo de Estudos de Direito Constitucional da UFMA, afirma que a defesa de um memorial acadêmico é o resgate de toda a trajetória intelectual de um professor universitário que justifique a sua ascensão ao posto mais elevado da carreira, que é o de professor titular ou catedrático.

Para alcançar o posto de titular pela defesa de memorial, o professor universitário precisa ter passado pelas várias etapas anteriores da carreira, notadamente de adjunto e associado em vários níveis, o que em regra compreende mais de 15 anos de atividades.

Para Paulo Ramos, ser promovido para professor titular significa a realização de um sonho. “Não existe título mais importante do que o de professor titular de uma universidade. No meu caso a realização será redobrada porque defenderei o meu memorial no espaço em que funciona o Programa de Pós-Graduação em Direito e instituições do Sistema de Justiça, o qual crie e coordenei de 2012 a 2018.”

O promotor de justiça acrescenta que o Programa de Pós-Graduação em Direito e instituições do Sistema de Justiça (Mestrado em Direito) está instalado no prédio em que funcionou a antiga Faculdade de Direito de São Luís, criada em 1918.

“Sinto-me realizado por ter coordenado a recuperação desse espaço e ter criado as condições para formar novas gerações de juristas no Maranhão. Agora serei o primeiro professor titular do Departamento de Direito da UFMA. Inauguro um processo que futuramente contará com outros integrantes”, ressaltou.

Com informações Manoel Santos/jornal Pequeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por análise informática