Projeto “Proteger, Acolher e Amar” volta para mais uma edição

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), por meio do CAOP da Infância e da Juventude, realizam até o dia 4 de outubro, o projeto “Proteger, Acolher e Amar” com o objetivo de arrecadar brinquedos, roupas, livros infantis, revistas em quadrinho e alimentos não perecíveis para doação à crianças em situação de vulnerabilidade institucional.

A ação é promovida em parceria com a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) e Promotorias de Justiça da Infância e Juventude da Região Metropolitana.

As doações podem ser realizadas em um dos pontos de coleta listados abaixo:

– AMPEM;
– Promotorias da infância (região metropolitana);
– Procuradoria-Geral de Justiça;
– Sede das Promotorias da Capital;
– Centro Cultural do MPMA.

Faça parte desta corrente de solidariedade!

Saiba mais

O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOp/IJ) consiste em órgão auxiliar da atividade funcional do Ministério Público e integra o Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, criado em 20 de março de 1997, através da Resolução nº 002/97 do Colégio de Procuradores do Ministério Público, foi o primeiro centro de apoio implantado no Maranhão. Tendo entre outras atribuições a de estimular a integração e o intercâmbio entre os órgãos de execução que atuam na mesma área de atividade. Desta forma, em alusão ao Dia da Criança (12 de outubro), o CAOp/IJ lançou, em 2020, o Projeto “Proteger, Acolher e Amar”, promovendo enquanto uma das atividades inseridas no mês da criança, a campanha de arrecadação de roupas infantis e brinquedos, novos ou em bom estado de uso, livros infantis (não-escolares) e revistinhas em quadrinhos, além de alimentos não perecíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados