Lançamento do projeto Tocando a Vida: Reintegração social pela música!

Aconteceu na última quinta-feira, 13, na sede da AMPEM de Imperatriz, o lançamento do projeto Tocando a Vida: Reintegração social pela música! A iniciativa é de autoria do Diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Domingos Eduardo da Silva.
O projeto tem o intuito de reintegrar os presos do sistema prisional de Imperatriz utilizando a música. Por meio da musicoterapia é possível criar um ambiente mais ameno tendo em vista as emoções positivas que a boa música poderá despertar na população carcerária. O projeto levou em conta os altos índices de reincidência criminal e falência no sistema prisional, além da falta postos de trabalho e/ou vagas escolares nos presídios brasileiros.
O objetivo é fazer com que os seus participantes busquem se profissionalizar na área da música, facilitando e contribuindo no acesso às escolas particulares e públicas de músicas, via bolsas e através de programas sociais. E também, levar apresentações periódicas, de bandas e orquestras convidadas nas unidades prisionais, para incentivar e mostrar as possibilidades de seguirem uma carreira profissional, além de conversas e palestras com integrantes desses grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados