A diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), representada pelo presidente Gilberto Câmara e pelo vice-presidente Reinaldo Campos, participou do lançamento do Projeto Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero, no município de Grajaú. A iniciativa é da 2ª Promotoria da cidade, que tem como titular o promotor de justiça Raphaell Bruno Aragão de Oliveira.
O evento foi organizado pelo Centro de Apoio à Mulher e Secretaria Municipal da Mulher. A promotora de justiça Sandra Garcia ministrou palestras sobre “Prevenção à violência de gênero” e “Fortalecimento da Rede de Apoio à mulher.”
“Trazer para esta região a implementação da política do MPMA de enfrentamento à violência de gênero fortalece a rede de proteção com orientação e efetivação de medidas para que consigamos melhorar nossos índices nesta área”, ressaltou Gilberto Câmara.
No evento, foram abordados pautas como a instalação da Patrulha Maria da Penha, instalação da Delegacia da Mulher no Município e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).
Projetos que o MPMA já realiza em outros municípios também foram pauta, especialmente o Grupo Reflexivo, cujo foco é o diálogo e a mudança de comportamento de homens envolvidos em violência doméstica.
