O Ministério Público do Estado do Maranhão e a Polícia Civil solicitaram e a Justiça deferiu o pedido de investimento para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para serem usados pelos profissionais de saúde no Maranhão em meio à pandemia do COVID-19, no valor de R$159.100,00.
O valor arrecadado corresponde ao apreendido em razão de cumprimento de mandado de busca e apreensão. O montante será destinado à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.
Assinaram o pedido o promotor de justiça com atuação junto à 1ª Promotoria de Justiça Criminal do Termo de Judiciário de São Luís, os integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), além dos delegados do 1º Departamento de Combate à Corrupção.
O Ministério Público em outro pedido solicitou a destinação de R$ 50.000,00 para a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, valores que também serão utilizados no combate aos efeitos da pandemia. O pedido foi assinado pelo promotor de Justiça com atuação junto à 1ª Promotoria de Justiça Criminal do Termo de Judiciário de São Luís e os integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Informações: CCOM-MPMA