Definida a lista tríplice para escolha do novo procurador geral de justiça

O promotor de Justiça Márcio Thadeu Silva Marques, o procurador de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau e o promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim integram a listra tríplice composta pelos membros do MP maranhense nesta segunda-feira (18) por meio de votação eletrônica.
Márcio Thadeu Silva Marques ficou em primeiro lugar com 195 votos, seguido pelo procurador de justiça Eduardo Hiluy Nicolau que obteve 165 votos e Tarcísio Bonfim que recebeu 129 votos. Ao todo, votaram 324 promotores e procuradores de justiça. Dois votos não foram computados. Estavam aptos a votar 326 membros do Ministério Público do Maranhão.
A lista segue agora para o governador do Estado, Flávio Dino, que tem até 15 dias para escolher o novo procurador-geral de justiça para o biênio 2020/2022. O próximo procurador-geral será o sucessor de Luiz Gonzaga Martins Coelho.
A eleição foi conduzida pela Comissão Eleitoral, designada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público Maranhão, sendo composta pelos procuradores de justiça Selene Coelho de Lacerda (presidente), Teodoro Peres Neto e Rita de Cassia Maia Baptista (todos membros titulares) e Domingas de Jesus Fróz Gomes e Marco Antonio Anchieta Guerreiro (membros suplentes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados