AMPEM requer adoção do “MP On-line”

Em documento entregue ao procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Gilberto Camara, requereu a implantação do “MP On-line”, a partir da resolução nº 235 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que dispõe da adoção deste projeto pelas unidades e ramos do Ministério Público.

A iniciativa visa a adoção de soluções tecnológicas integradas e inovadoras, de forma que haja a aplicação eficiente dos recursos orçamentários. A necessidade surgiu diante do cenário de pandemia cuja consequência para manutenção dos trabalhos prestados foi a adoção de ferramentas tecnológicas.

O documento ainda explana que os meios adotados durante esse período agregaram-se de tal modo a rotina dos trabalhos, que o seu uso tornou-se indispensável como ação complementares aos processos realizados presencialmente.

O requerimento apresenta a necessidade de realizar debates para estabelecer as formas mais eficazes de implantação do “MP Online”, por meio de uma comissão própria que conte com a presença de representantes do Departamento de Tecnologia e Informação da Associação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados