AMPEM participa de reunião do conselho deliberativo da CONAMP

O Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, Gilberto Camara França Junior, participou da 1ª reunião ordinária do conselho deliberativo da CONAMP (biênio 2020/2022), realizada no dia 22 de abril por meio de videoconferência.
A reunião aconteceu durante o dia inteiro e abordou diversos temas, como a tramitação de projetos legislativos no Congresso Nacional que afetam servidores públicos e têm por objeto medidas de combate à crise econômica.
O conselho tratou também de proposições que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), como o Recurso Extraordinário (RE) 1235340 – a CONAMP é amicus curiae no recurso que trata da soberania dos vereditos do Tribunal do Júri.
Foi pautada também outros diversos temas de interesse da classe, como a regulação do exercício da função eleitoral e medidas que tramitam no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
As campanhas de valorização do Ministério Público e de fortalecimento da carreira continuam. Com os motes #OMinistérioPúblicoNãoPara e #MPFortePraMimPraVocêProBrasil, as iniciativas ocorrem nas redes sociais. Associados da CONAMP e afiliadas participam enviando vídeos com relatos sobre a atuação em tempos de COVID-19 e a importância do MP em defesa da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados