
Em solenidade realizada na quinta-feira, 23, o Ministério Público do Maranhão realizou a inauguração da nova sede da Promotoria de Justiça de Codó.
O 2º vice-presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Gilberto Câmara França Júnior, participou da cerimônia compondo a mesa de trabalhos. Em seu pronunciamento, o promotor de justiça parabenizou o trabalho feito pelo parquet maranhense. “A AMPEM parabeniza o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, por este momento. O MPMA hoje acrescenta ao patrimônio urbanístico de Codó este belo prédio. Mas esta nova sede é mais do que um prédio. É um instrumento de cidadania”, afirmou ele.
A cerimônia foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e pelo diretor das Promotorias de Justiça de Codó, Carlos Augusto Soares.
O procurador-geral de justiça, em seu discurso, ressaltou que a atual gestão consolidou a política de instalação das Promotorias de Justiça fora das dependências do Judiciário, com o aprimoramento das condições físicas, estruturais, de equipamentos e de recursos humanos em benefício de toda a sociedade.

Já o diretor das Promotorias de Justiça de Codó e membro do Conselho Fiscal da AMPEM, destacou os investimentos realizados. “O Ministério Público do Maranhão é uma instituição que zela pelo direito do cidadão, que trabalha em vanguarda para melhorar a prestação dos seus serviços. Somos uma instituição moderna, que investe e atua sempre em prol da sociedade. Este momento é uma conquista muito importante para a instituição e para toda a população de Codó”, afirmou.
Autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo Municipais, Polícia Militar, líderes comunitários, religiosos e representantes da sociedade civil de Codó também compareceram ao evento. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Codó, Thiago Antônio Maciel Lima; e os defensores públicos Gustavo de Melo Lima e Thiago Rodrigues Batista também estiveram presentes.

Também participaram o corregedor-geral em exercício do MPMA, Marco Antonio Anchieta Guerreiro, as promotoras de justiça Linda Luz Matos de Carvalho e Valéria Chaib Amorim de Carvalho.
Informações MPMA