AMPEM inaugura a sede da entidade de classe na Região Tocantina, em Imperatriz

Nesta terça-feira, 3, aconteceu a cerimônia de inauguração da sede da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) da Região Tocantina, na cidade de Imperatriz. O prédio recebeu o nome de Dr. Suvamy Vivekananda Meireles.

O espaço está localizado na avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, Lote 02, Quadra SQ-24, Loteamento Residencial Kubitschek, e fica a cerca de 300 metros da sede das Promotorias de Justiça da cidade. A estrutura tem 151,97m2 de área construída, murada e um alambrado guarnece o campo de futebol com 900m2.  Dispõe de um salão climatizado com capacidade para 50 pessoas, ideal para reuniões, pequenos eventos sociais e recepções. Também tem uma churrasqueira, três banheiros (sendo um adaptado para pessoas com deficiência), guarita e escritório reservado para a área administrativa.

Todo o terreno tem uma área total de 1.234,92m2, e foi obtido em 2014, por meio de doação, pelo empresário Antônio Leite Andrade, durante a gestão do promotor de justiça José Augusto Cutrim Gomes, então presidente da entidade. O projeto arquitetônico também foi doado pelo arquiteto Flávio Moraes Rego Salomão.

O presidente da AMPEM, Tarcísio José Sousa Bonfim, destacou que a construção da sede na Região Tocantina atende a um anseio dos associados, daquela localidade, por um ambiente próprio “de encontro, confraternização, prática desportiva e debates sobre temas de interesse institucional e associativo”. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos envolvidos no projeto.

“Nosso agradecimento se dirige a todos os que fazem a AMPEM – seus membros associados ativos, inativos e pensionistas, ex-presidentes e membros da Diretoria, além de seu corpo de funcionários –, ao arquiteto Flávio Salomão, aos trabalhadores das mais diversas áreas que edificaram essa obra, aos doadores e colaboradores”, ressaltou.

Tarcísio Bonfim também destacou a homenagem ao procurador de justiça Suvamy Vivekananda que deu nome ao prédio. “Esta reverência é um reconhecimento feito por nossa entidade de classe, a ele que prestou relevantes serviços e teve distinta atuação institucional e associativa em prol do Ministério Público maranhense e da sociedade”, frisou o presidente.

Na ocasião, receberam placas, em homenagem, pela contribuição para a construção da sede social, José Augusto Cutrim Gomes, ex-presidente da AMPEM, Maria José Lopes Correa – ex – representante da AMPEM na Região Tocantina, Frederik Bacellar Ribeiro – ex- representante da AMPEM na Região Tocantina, Alessandro Brandão Marques – representante da AMPEM na Região Tocantina, Paloma Ribeiro Gonçalves de Pinho Reis – representante da AMPEM na Região Tocantina, Gleudson Malheiros Guimarães – representante da AMPEM na Região Tocantina, Antônio Leite Andrade – doador do terreno, Hilton Fonseca Lucena – prestador de serviços (fez o paisagismo e campo) e  Flávio Salomão – arquiteto que fez o projeto do prédio. O filho de Suvamy Vivekananda, Igor Leandro Menezes Vivekananda, recebeu a placa em homenagem ao procurador de justiça.

Estiveram presentes ao evento membros da Diretoria da AMPEM, o presidente eleito da entidade de classe, Gilberto Câmara, associados da Região Tocantina e convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados