Aberto VI Encontro Nacional do Ministério Público

Foi aberto na quarta-feira, 3, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o VI Encontro Nacional do Ministério Público: pensamento crítico e práticas transformadoras.

Foto: ASCOM MPMA

A 1ª vice-presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Camila Gaspar, participou do evento compondo a mesa de abertura.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, em seu discurso, destacou que o encontro ressalta a necessidade da atuação constante do Ministério Público na defesa da democracia. “As questões sociais que enfrentamos, na defesa da ordem jurídica, justa e democrática, têm se tornado cada vez mais complexas, exigindo um refinamento em nossa atuação, em busca da excelência na prestação de nossos serviços para a comunidade. Este encontro é uma oportunidade ímpar nesse sentido”, disse.


A abertura contou com a palestra inaugural “Reflexões sobre o Estado de Direito no Brasil”, proferida pelo governador Flávio Dino.

Em sua palestra, o governador enfocou alguns problemas atuais do estado de direito, como os conflitos entre democracia direta e democracia representativa; a atuação do Estado versus mercado. O chefe do Executivo finalizou abordando o tema da imparcialidade judicial.

A solenidade contou com a presença de membros e servidores do Ministério Público de vários estados do Brasil, além de autoridades convidadas.

Informações MPMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados