Como parte das ações pela celebração dos 50 anos da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), foi lançado o informativo anual com as principais informações das atividades realizadas durante o ano de 2020. O destaque foi a atuação dos promotores e procuradores de justiça no enfrentamento à Covid-19.
Além do informativo, para comemorar o Jubileu de Ouro da Associação, os Correios lançaram um selo postal alusivo à data. Está em produção, ainda, um vídeo institucional e uma obra científica intitulada “Passado, presente e futuro do Ministério Público”, coordenado e organizado pelos professores e promotores de Justiça, Claudio Alberto Gabriel Guimarães, Marcia Haydée Porto de Carvalho e Cassius Guimarães Chai por meio do Grupo de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais –NUPECC/UFMA do Programa de Pós-graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça –PPGDIR/UFMA. O órgão é coordenado pelo juiz federal e professor Roberto Veloso.
Está disponível na página da Associação no Instagram, a série de postagens “Memórias AMPEM” com a reunião dos principais fatos que marcaram sua história nos últimos 50 anos. Devido a pandemia da Covid-19 não foi possível realizar a tradicional festa em comemoração ao aniversário da AMPEM, mas no dia de sua fundação, 4 de janeiro, houve uma reunião com os ex-presidentes da instituição para celebração da data.