Foto: CCOM-MPMA
Foto: CCOM-MPMA
Foto: CCOM-MPMAFoto: CCOM-MPMA
O presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Gilberto Camara França Junior e o 1º Vice-Presidente, Reinaldo Campos Castro Júnior, visitaram na manhã desta quinta-feira (09) o prédio onde funcionará a Central de Custódia de São Luís.
Na ocasião, os representantes da AMPEM foram acompanhados pelo secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, e pelos promotores de justiça Cássia Muniz, Orfileno Bezerra Neto, Lena Pauxis e Marinete Avelar, titulares das Promotorias de Investigação Criminal da capital maranhense.
A AMPEM ingressou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitando uma vistoria nas instalações para garantir a melhoria da segurança do local. Tais medidas estão sendo implantadas. Para o presidente da AMPEM é fundamental que os promotores de justiça possam desenvolver seu trabalho em um espaço físico dotado de toda segurança necessária.
A Central de Inquéritos e Custódia de São Luís receberá inquéritos policiais e todos os procedimentos relativos à fase inquisitória e se destinará para a realização das audiências de custódia.
Estrutura
O novo prédio da Central de Inquérito e Custódia de São Luís fica localizado no Outeiro da Cruz. O órgão ocupará dois espaços do edifício, sendo: área de 709,98 m² no andar térreo e área de 641,70 m² no primeiro andar.