AMPEM participa de audiência pública sobre a Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa do Maranhão

AMPEM participa de audiência pública sobre a Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa do Maranhão

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Tarcísio Bonfim, participou nesta segunda-feira, 10, de audiência pública sobre a Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A audiência proposta pelo deputado estadual e presidente da ALMA, Othelino Neto, e pelos deputados federais Bira do Pindaré e Juscelino Rezende Filho aconteceu no auditório Fernando Falcão e contou com a presença do presidente da Comissão Especial que analisa a proposta em tramitação no Congresso Federal, deputado Marcelo Ramos.

Segundo Tarcísio Bonfim, audiências como estas são importantes para o esclarecimento sobre a proposta de Reforma da Previdência. “É necessário que o relator e os envolvidos no texto final, expliquem como será tratada essa reforma”, afirmou ele.

Na ocasião, o deputado Marcelo Ramos explicou os pontos que irá propor que sejam retirados no texto da PEC 06/2019, na CCJ. Além disso, o encontro abriu amplo debate sobre a temática entre os presentes e as autoridades que compuseram a mesa de trabalho.

Fizeram parte da mesa, o diretor geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Soares, representando o Ministério Público, os deputados federais maranhenses, Márcio Jerry e Eduardo Braide, Bira e Juscelino Filho, a deputada Cleide Coutinho representando todos os parlamentares estaduais, o juiz federal Carlos Veloso e Leonardo da Silva da Mota, representante da Previdência Social.

Também estiveram presentes ao evento representantes do Judiciário, do Ministério Público, da sociedade civil e de diversos segmentos de classe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados