PROCURADORA REGINA ROCHA É RECONDUZIDA À CHEFIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO

Com informações do Ministério Público do Maranhão
 
A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, foi reeleita e nomeada dirigir o Ministério Público do Maranhão por mais um mandato de dois anos. Ela  foi a candidata mais votada na eleição realizada nesta segunda-feira, 26, no Ministério Público do Maranhão, obtendo 213 votos contra 92 do promotor de justiça Pedro Lino Silva Curvelo.
 
Logo após o resultado, a lista foi encaminhada para a governadora do Estado, Roseana Sarney, que confirmou a primeira colocada para continuar como procuradora-geral de Justiça do Maranhão.
 
Tão logo terminou a apuração, Regina Rocha agradeceu a confiança dos membros do MPMA e creditou o resultado ao trabalho de toda a equipe. “A expressiva votação sinaliza o reconhecimento da categoria e o nosso firme compromisso em lutar pela dignidade social e pela garantia dos direitos coletivos”, avaliou.
 
Para o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes, o resultado demonstrou que a procuradora-geral realizou uma gestão democrática e eficiente. “A atual administração resgatou a imagem do Ministério Público, tendo sido referendada pela maioria da classe”.
 
A eleição foi realizada das 8h às 17h em São Luís, Imperatriz e Timon. Ao todo, 220 membros do MPMA participaram da eleição, dentre os 301 aptos a votar.
 
De acordo com a Resolução 21/2014, que regulamenta o processo eleitoral, todos os promotores e procuradores de justiça em atividade são considerados eleitores. Como só dois membros do MP participaram da eleição, a lista encaminhada à chefia do Executivo, quase sempre uma lista tríplice para escolha do nomeado, desta vez só teve os nomes da atual procuradora-geral e do promotor Pedro Lima Silva Curvelo.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados