
O promotor de justiça Paulo Avelar Silvestre Silva foi reconduzido ao cargo de diretor das Promotorias de Justiça da Capital, para mais um mandato de um ano, em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 31, no hall do referido prédio, em São Luís. Dezenas de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão estiveram presentes na solenidade.
O promotor de justiça de Defesa da Educação de São Luís foi reeleito para o cargo no dia 18 de outubro.
Em seu pronunciamento de posse, Paulo Avelar agradeceu a presença de todos e o apoio da administração superior. Afirmou também que o cargo é uma oportunidade de fortalecer o compromisso da instituição com a sociedade. “Nós temos o dever, membros e servidores, de prestar um bom serviço público, de atender bem a todos que nos procuram. Esse é o papel do Ministério Público. Como diretor, tenho que encontrar os meios necessários para que tudo funcione adequadamente”.
Citando poemas de Carlos Drummond de Andrade – que se fosse vivo completaria 117 anos nesta data-, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, ressaltou que a solenidade tem o objetivo de renovar o mandato conquistado de forma democrática por Paulo Avelar. “Temos que reconhecer o valoroso trabalho desenvolvido por Paulo Avelar em suas diversas passagens pela direção das Promotorias de Justiça da Capital. A permanente excelência da gestão administrativa é a sua marca”, destacou. O chefe do MPMA também destacou a participação da promotora de justiça Elizabeth Albuquerque de Sousa Mendonça no processo eleitoral. “Não posso deixar de reconhecer a importância da participação da colega Elizabeth Mendonça neste processo democrático”, afirmou.

Também participaram da cerimônia os procuradores de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (corregedor-geral do MPMA), Mariléa Campos dos Santos Costa (subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos), Carlos Jorge Avelar Silva e Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf.
Da administração superior do MPMA igualmente estiveram presentes os promotores de justiça Emmanuel Guterres Soares (diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça), Marcio Thadeu Silva Marques (diretor da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão – ESMP), Marco Antonio Santos Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais – Secinst) e Justino da Silva Guimarães (chefe da Assessoria Especial da PGJ).
Informações MPMA