NOTA PÚBLICA

A Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Maranhão – AMPEM, entidade representativa de classe que congrega Promotores e Procuradores de Justiça, por meio de sua Diretoria, diante de matéria publicada no dia 30 de julho de 2021, no Blog do Domingos Costa (https://www.domingoscosta.com.br/page/2/), a respeito da atuação funcional da associada e Promotora de Justiça Dailma Maria de Melo Brito Fernández, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Balsas, vem a público esclarecer os fatos.

A Promotora de Justiça Dailma Maria de Melo Brito Fernández é casada com o servidor público do Município de Balsas, Huáscar Mello Fernández.

O referido servidor ocupa o cargo de médico cirurgião geral daquele Município desde o dia 30 de abril de 2012, conforme PORTARIA Nº 389/2012, -GPREF/CHEFIA GABINETE, sendo, portanto, servidor efetivo aprovado no concurso público realizado no ano de 2011.

Esclarece-se que o referido médico não foi contratado pelo atual Prefeito de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, exercendo seu trabalho no Município de Balsas muito antes da primeira gestão do atual Prefeito, que se iniciou em 2017, sendo que os valores recebidos pelo esposo da Promotora são oriundos dos plantões exercidos no Hospital Municipal de Balsas (Hospital Balsas Urgente) e são inferiores ao valor publicado no blog.

O fato de o esposo da Promotora de Justiça Dailma Maria de Melo Brito ser servidor concursado do Município nunca influenciou em sua atuação funcional.

Outro fato que merece destaque é que em NENHUM momento a promotora de Justiça Dailma Brito foi procurada por quem quer que seja para se pronunciar sobre a matéria que ora se repudia.

Nessa esteira, a AMPEM, sabedora da seriedade e justeza de caráter de nossa associada vem a publico esclarecer a verdade e ressaltar total apoio a nossa associada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados