Ex-presidente da AMPEM recebe medalha Manuel Beckman em cerimônia na Assembleia Legislativa do Maranhão

O associado e ex-presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, o promotor de justiça, José Augusto Cutrim Gomes, foi agraciado com a medalha de honra ao mérito Manuel Beckman – maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão. A cerimônia ocorreu durante sessão plenária, na manhã desta segunda-feira (6), e homenageou o membro do Ministério Público do Maranhão pelo trabalho prestado à frente da 1ª Promotoria de Defesa da Pessoa Idosa.

A honraria foi proposta pelo deputado estadual Wellington do Curso e aprovada por unanimidade na Casa. Na solenidade estiveram presentes familiares, amigos, parlamentares, integrantes da diretoria-executiva da AMPEM, membros e servidores do Ministério Público do estado, celebrando o reconhecimento do promotor. Houve, ainda, uma homenagem do coral Unabi da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) com a apresentação de diversas canções.

O presidente da AMPEM, Gilberto Camara, prestigiou o momento e celebrou o reconhecimento prestado pela Assembleia ao promotor. “Ao longo da sua carreira, o promotor José Cutrim sempre teve uma forte atuação social e agora não é diferente na Promotoria de Defesa da Pessoa Idosa. A Associação tem acompanhado e apoiado as ações e de maneira muito justa, ele está sendo homenageado pelo poder legislativo estadual”, disse.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, também comemorou a honraria recebida pelo promotor. “Ele é um excelente promotor de justiça, trabalhando pelo Ministério Público na Promotoria dos Idosos e a Assembleia Legislativa reconheceu o seu serviço, seu denodo, e essa também reflete o reconhecimento de todo o Maranhão para um homem digno como ele”.

O promotor de justiça José Augusto Cutrim Gomes está há 28 anos trabalhando pelo Ministério Público do Maranhão. Desde 2015 é titular da 1ª Promotoria de Defesa da Pessoa Idosa e tem recebido intenso reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade por meio das ações promovidas. Durante o discurso, ele agradeceu a todos os que o ajudaram na caminhada e relembrou momentos da trajetória.

“Pra mim é uma alegria, uma gratidão a Deus e à Assembleia, que aprovou essa honraria por unanimidade. E isso se deve a um trabalho não só meu, mas de uma equipe, em favor das pessoas idosas em São Luís e no Maranhão. Sinto-me muito honrado de ser lembrado em um momento muito especial como esse, na luta que temos enfrentado em favor das pessoas idosas”, celebrou.

O deputado Wellington do Curso destacou algumas ações realizadas pela Promotoria sob gestão do promotor homenageado, e destacou a importância de manter intenso o trabalho prestado para melhorar as condições de vida das pessoas idosas do Maranhão.

Estiveram presentes, ainda, a corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Themis Maria Pacheco do Carvalho; a coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa da Defensoria Pública do Maranhão, Isabel Lopizic; e o 1º vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Tarcísio José Sousa Bomfim.

Foto: Agência Assembleia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados