
Foram eleitos nesta sexta-feira (1°), para o biênio 2021/2023 do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão (CSMP), os procuradores de justiça Joaquim Henrique de Carvalho Lobato, Regina Maria da Costa Leite, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Mariléa Campos dos Santos Costa e Lize de Maria Brandão de Sá Costa.
O processo seletivo se deu por meio do sistema eletrônico e-Voto, aberto nesta sexta, das 8h às 15h. Dos 324 eleitores aptos, 320 votaram.
Joaquim Lobato foi eleito com 201 votos, seguido de Regina Maria Leite com 195 votos, Maria de Fátima Travassos com 175 votos, Mariléa Campos com 170 votos e Lize Maria de Brandāo com 147 votos.
Os suplentes ao Conselho são os procuradores Francisco Barros (145 votos), Domingas de Jesus Fróz Gomes (140 votos),Carlos Jorge Avelar Silva (120 votos) e Marco Antônio Anchieta Guerrei Guerreiro (108 votos).
O presidente da AMPEM, Gilberto Camara, parabenizou os eleitos e colocou a entidade ao dispor de todos, para juntos contribuirem para o desenvolvimento da classe.
“Parabenizo os conselheiros e conselheiras que lograram êxito nesta eleição, desejando que o mandato seja coroado com sucesso e também colocar a Associação à disposição do Conselho Superior para discutir os assuntos de interesse da nossa classe”, explanou.