Na sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão (CSMP), realizada nesta segunda-feira, 23, a diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), Ana Teresa Silva de Freitas, foi reconduzida para mais um mandato de dois anos no cargo.
A decisão dos sete integrantes do conselho foi unânime. Em março deste ano, a promotora de justiça foi empossada como primeira diretora da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), criada em 2015.
Os membros do Conselho Superior elogiaram o desempenho da promotora de justiça à frente da ESMP. A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, afirmou que a decisão do colegiado é um reconhecimento à competência, compromisso e determinação da diretora no comando da escola. “A sua gestão na Escola Superior do MPMA e, também, sua chegada à escola nacional são motivos de orgulho para a instituição”, destacou.
O corregedor-geral do Ministério Público, Suvamy Vivekananda Meireles, ressaltou que a qualidade acadêmica e a dedicação da diretora continuarão a proporcionar resultados positivos no trabalho de capacitação de membros e servidores.
A procuradora de justiça Sandra Alves Elouf, que é secretária do Conselho Superior, também acentuou a competência de Ana Teresa Freitas. “O trabalho profícuo realizado na nossa escola a impulsionou para chegar até a Escola Nacional do MP, por isso apoio com orgulho e confiança a sua recondução ao cargo”, disse.
Na sessão do Conselho Superior, estiveram presentes, ainda, os conselheiros Domingas de Jesus Froz Gomes, Francisco das Chagas Barros de Sousa, Joaquim Henrique de Carvalho Lobato e Carlos Jorge Avelar Silva.
AGRADECIMENTOS
A diretora da ESMP agradeceu todos os membros do Conselho Superior do MPMA pela sua recondução ao cargo e colocou-se à disposição para continuar colaborando com a instituição. Ela também enfatizou o apoio que teve da administração superior, de membros e servidores durante o primeiro mandato. “Continuaremos sempre de portas abertas para contribuir com o engrandecimento da instituição, que é o meu principal objetivo”.
Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)
Fotos: Carolina Prazeres (CCOM-MPMA)