AMPEM PRESTIGIA POSSE DE NOVO PROCURADOR-GERAL E PRESTA HOMENAGEM A REGINA ROCHA

O presidente da AMPEM, Tarcísio José Sousa Bonfim, participou nesta terça-feira (14) da solenidade de posse do novo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, para o biênio 2016-2018. Na ocasião, a entidade homenageou a ex-procuradora-geral, Regina Lúcia de Almeida Rocha com uma placa e um buquê de flores entregues pelo atual e pelo ex-presidente da entidade maranhense, Dr. José Augusto Cutrim Gomes.
Em seu discurso, o presidente AMPEM citou alguns avanços alcançados pela instituição durante a gestão de Regina Rocha, entre os quais a criação de cargos de assessor para todos os promotores de justiça. “Vossa Excelência ultima seu mandato com respeito e admiração”, discursou o presidente da associação. Ao prestar a homenagem, Tarcísio disse tratar-se de um justo reconhecimento da diretoria da AMPEM ao trabalho desenvolvido pela ex-procuradora Regina Rocha, que, na ocasião, fez questão de destacar a relação profícua com a AMPEM e marcada pelo diálogo.
 
Em seguida, Tarcísio Bonfim desejou êxito ao novo procurador-geral e explicitou a importância do diálogo e da parceria entre a entidade de classe e a Administração Superior do Ministério Público. “Caminharemos juntos pelo fortalecimento do MP maranhense”, destacou.
 
A ex-procuradora foi a primeira a falar durante a solenidade. Em seu discurso fez um breve resumo de suas ações durante os dois mandatos em que esteve à frente do MP maranhense. “Encerro uma das jornadas mais desafiadoras e enriquecedoras da minha vida. Ter conduzido por dois biênios o Ministério Público do Maranhão me enche de orgulho. Tenho o sentimento do dever cumprido”, discursou.
 
O procurador de justiça, Carlos Jorge Avelar, saudou o empossado em nome do Colégio de Procuradores. Em seu discurso, lembrou a trajetória de Luiz Gonzaga no MP maranhense quando de seu ingresso na instituição em janeiro de 1994. “O Colégio de Procuradores parabeniza o novo procurador-geral o qual reúne todas as condições para assumir o mandato”, disse.
 
Ao discursar, o novo procurador-geral pregou a união e disse que o momento exige a superação das diferenças. “Convido a todos para unidos construirmos um Ministério Público mais forte”, pontuou, acrescentando que sua gestão terá como norte o combate à corrupção e à improbidade. Por fim, fez uso da palavra o governador do estado, Flávio Dino, cujo discurso foi um chamamento à necessidade de bem servir à população. “É nosso dever como servidor público cumprir a missão de bem servir à sociedade”, disse.
 
Além do presidente da AMPEM, Tarcísio José Sousa Bonfim, que representou a Associação nacional dos Membros do MP (Conamp) na solenidade,  compuseram a mesa o governador do estado, Flávio Dino, o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr, a ex-procuradora-geral, Regina Rocha, o procurador-geral de justiça empossado, Luiz Gonzaga Martins Coelho, o corregedor-geral do MP/MA, Dr. Suvamy Vivekananda Meireles, a ouvidora-geral do MP, Rita de Cássia Maia Baptista Moreira, o presidente do TJ/MA, desembargador Cleones Cunha, o deputado estadual, Roberto Costa, representando a Assembleia Legislativa do Maranhão, o juiz federal Ivon Anselmo Hohn, representando a Justiça Federal, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, o Defensor Geral do Maranhão, Werther de Moraes, o chefe do Ministério Público de Contas, Paulo Henrique dos Reis, o presidente do TCE/MA, João Jorge Jinkings Pavão, o presidente do TRT/MA, James Magno Farias, o corregedor do TRE/MA, Raimundo José Barros de Sousa, a procuradora da República, Carolina da Hora, e a presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão, Vânia Nunes.
 
O procurador-geral empossado foi conduzido ao auditório pelas procuradoras de justiça Maria dos Remédios Figueiredo Serra e Rita de Cássia Maia Baptista Moreira. A procuradora de justiça Mariléa Campos fez a leitura do termo de posse e exercício.
 
Foto: Romeu Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados