Foi empossada, na sexta-feira, 14, a Diretoria Executiva Conselhos Consultivo e Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB) para o biênio 2019/2021. A solenidade aconteceu no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do Ministério Público do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O promotor de Justiça, Adriano Marcus Brito de Assis, tomou posse como presidente.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Tarcísio José Sousa Bonfim, participou da cerimônia compondo a mesa de trabalhos. Na oportunidade, ele também representou a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), enquanto 2º vice-presidente da entidade de classe nacional.

Em seu discurso, Tarcísio Bonfim homenageou a promotora de Justiça, Janina Schuenck Brantes Sacramento, que entregou a direção da AMPEB ao agora presidente Adriano Assis, com uma placa da CONAMP. “Não poderia deixar de externar que o trabalho da promotora de Justiça, Janina Schuenck, nos últimos quatro anos, engrandeceu o parquet bahiano e brasileiro e nossa marcha na defesa das prerrogativas do Ministério Público”, destacou ele.
Bonfim também ressaltou sobre o trabalho que o presidente empossado, Adriano Assis, irá desenvolver em sua gestão na AMPEB. “Sob a liderança do presidente Adriano Marcus Brito de Assis e com a capacidade e o compromisso de cada um dos membros do Ministério Público, haveremos de conduzir essa tarefa e navegar em águas mais tranquilas nesses tempos de tempestades”, pontuou o 2º vice-presidente da CONAMP.

Adriano Assis, em seu discurso de posse, fez um agradecimento aos membros que encerraram os mandatos. “Agradecemos-lhes o empenho diuturno em favor da defesa e promoção de nossa entidade e de nossa instituição, de nossas prerrogativas e de nossos direitos, de nossa integração e de nossa melhor qualidade de vida”, afirmou. Estiveram presentes na cerimônia familiares dos integrantes das diretorias, autoridades, membros e servidores do MPBA, funcionários e colaboradores da AMPEB, e os ex-presidentes da Norma Cavalcanti e Achiles Siquara, ambos ex-presidentes da CONAMP, além de José Gomes Brito, Leonor Atanázio e o desembargador Lidivaldo Reaiche Britto, que estava representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Gesivaldo Brito
A nova composição da diretoria da AMPEB é a seguinte:
– Presidente: Adriano Marcus Brito de Assis
– Vice-presidente: Tiago de Almeida Quadros
– Secretário-geral: Audo da Silva Rodrigues
– Diretora Administrativa: Lucy Mary Freitas Conceição Thomas
– Diretora Financeira: Márcia Munique Andrade de Oliveira
– Diretora Sociocultural: Rita Márcia Leite Santos
– Diretor de Esportes: Paulo César de Azevedo
CONSELHO CONSULTIVO:
-Aurivana Curvelo de Jesus Braga
-Mônica Teresa Gonçalves da Silva do Nascimento
-Janaína Pereira Fonsêca Ricon
Suplente: Ana Dalva Reis de Queiroz
CONSELHO FISCAL:
-Márcia Rabelo Sandes
-Clarissa Diniz Guerra de Andrade Sena
-Daniel de Souza Oliveira Neto