AMPEM participa da entrega das novas instalações do Unicef no Maranhão

O 1º vice-presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Reinaldo Campos Castro Júnior, participou na manhã desta quarta-feira (21), da solenidade de inauguração das novas instalações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em prédio anexo ao Centro Cultural do Ministério Público (MPMA).

Além da entrega do espaço reformado – que conta com área de
51,52 m² dividido em recepção, copa, sala de reunião, sala de coordenação e três gabinetes – houve ainda a assinatura de um termo entre o Unicef e o MPMA renovando a parceria entre as instituições, de estimular políticas públicas para proteção e estímulo de crianças e adolescentes.

O 1º vice-presidente comemorou a parceria entre as instituições, como uma ação que beneficiará as crianças e adolescentes de todo o estado. “Essa união entre o MP e o Unicef, onde o MP fornece o local para que o Fórum possa trabalhar, é algo salutar para a sociedade e que só engrandece o MP, o que contribui para que a nossa instituição preste o serviço social a comunidade. É de fato, benéfica, essa união do Ministério Público com esta que é uma organização internacional, que primazia a proteção da criança, do adolescente e da infância”, destacou.

A chefe do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Ferreira da Silva, saudou os presentes e agradeceu todos que colaboram com o fortalecimento da parceria entre as duas instituições. “Faremos novas alianças e já temos iniciativas em progresso. É superimportante poder contar com cada um dos servidores do Ministério Público, promotores e procuradores de justiça para que consigamos conquistar mais vitórias em termos de indicadores sociais no Maranhão”, destacou.

Para o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Henrique Vieira, a atuação do Ministério Público e do Unicef se completam, pois os objetivos das duas instituições são os mesmos. “A inauguração desse escritório é a materialização de que essa parceria se projetará para o futuro”.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, reiterou o compromisso das instituições em garantir a proteção e as condições favoráveis para que haja a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Nós temos que cuidar das crianças e adolescentes, e vocês do Unicef fazem isso com muita expertise. O Ministério Público só tem a ganhar com essa parceria. Não podemos trabalhar sozinhos. Temos que estar juntos com a sociedade”, avaliou.

*com informações da CCOM-MPMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados