O promotor de justiça José Cláudio Cabral Marques , 2º secretário da AMPEM, representou a entidade representativa dos membros do Ministério Público do Maranhão durante a cerimônia de posse dos promotores de justiça Gustavo Pereira Silva, Tibério Augusto Lima de Melo e Frederico Biachini Joviano dos Santos. O ato aconteceu nesta quinta-feira (28) na sala dos Órgãos Colegiados na sede da Procuradoria Geral de Justiça. A sessão foi presidida pelo procurador-geral de justiça. Luiz Gonzaga Martins Coelho que, na ocasião, assinou o termo de posse dos novos membros do MP maranhense.
Na solenidade, também foi vitaliciado o promotor de justiça Eduardo André de Aguiar Lopes e titularizados os promotores de justiça Diego Messala Pinheiro da Silva, José Frazão Sá Menezes Neto, Felipe Boghossian Soares da Rocha, Francisco Hélio Porto Carvalho, Luciano Ramos Canavarro Costa e Felipe Augusto Rotondo.
Em seu discurso, o diretor da AMPEM parabenizou os promotores empossados, os titularizados e o promotor vitaliciado e manifestou preocupação com o Projeto de Lei Complementar nº 257, que trata sobre renegociação das dívidas dos estados. Na opinião do promotor, se aprovado, a medida pode comprometer todas as instituições públicas, incluindo o Ministério Público. “Se for aprovado este projeto de lei, a instituição estará numa situação muito adversa. Portanto, é um momento de luta, mas também de serenidade e sabedoria, alertou”.
O promotor de justiça Gustavo Pereira Silva discursou em nome dos empossados e disse que o momento é de extrema felicidade para os três novos promotores de justiça.