AMPEM homenageia Promotor de Justiça e servidores com comenda Acelina Mochel e Medalhas da Ordem do Mérito

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) homenageou nesta segunda-feira (12) o promotor de Justiça Emmanuel Guterres Soares, pelos 15 anos de carreira, e os servidores Antônio Reginaldo Farias, Cleidmar Mendes Ferreira e Júlia Barbosa e o deputado estadual, Eduardo Braide, pelos relevantes serviços prestados em prol da instituição, com a Comenda Acelina Mochel e a Medalha da Ordem do Mérito, respectivamente. A solenidade aconteceu durante o 6º Congresso Estadual do Ministério Público na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Compuseram a mesa da solenidade, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e o presidente da AMPEM, Tarcísio José Sousa Bonfim. Ao fazer uso da palavra, Tarcísio lamentou os ataques recorrentes contra a Instituição visando ao seu enfraquecimento. “Vamos sempre nos contrapor a qualquer tentativa que vise intimidar o Ministério Público”, garantiu. O procurador geral de justiça por sua vez destacou o significado de servir ao Ministério Público, missão a qual classificou como um sacerdócio. Por fim, conclamou os seus membros a irem de encontro ao povo. “Deixemos os nossos gabinetes e nos encontremos com o povo”, sugeriu.

O deputado Eduardo Braide agradeceu a homenagem a qual disse que saberia honrar e manifestou-se contrário à emenda aprovada na madrugada do dia 30 de novembro que visa diminuir a atuação do Ministério Público. “Coloco-me inteiramente à disposição do MP”, afirmou.
 

LANÇAMENTO

A noite também foi marcada pelo lançamento do livro “Panoramas de impressões e o Parquet Maranhense” de autoria do procurador de justiça, Teodoro Peres. A obra conta histórias importantes sobre o Ministério Público do Maranhão além de abordar sua atuação no combate à corrupção. O autor retrata episódios da trajetória de suas atividades funcionais, como promotor e como procurador de justiça.  ‘É um livro de memórias em que resgato muitas emoções,” resumiu o procurador de justiça. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados