A promotora de Justiça Ana Luiza Ferro lançou, no último dia 09, as obras “Mário Meireles: historiador e poeta (2015, 134 p.)” e “1612: os papagaios amarelos na Ilha do Maranhão e a fundação de São Luís (2014, 776 p.)”, durante participação em Café Literário, na 9ª edição da Feira do Livro em São Luís.
O livro Mário Meireles: historiador e poeta é uma homenagem ao centenário de nascimento do renomado historiador maranhense (1915-2015), autor de mais de 30 livros e patrono da Cadeira nº 31 da Academia Ludovicense de Letras (ALL). Mário Meireles, a propósito, é um dos homenageados da Feira.
Já a obra 1612: os papagaios amarelos na Ilha do Maranhão e a fundação de São Luís, aborda os primórdios do Maranhão e de São Luís. Além da abordagem histórica sobre a França Equinocial e a fundação da cidade de São Luís pelos franceses no ano de 1612, baseada em pesquisa de quase três anos, o livro inclui documentos históricos, como as Leis Fundamentais decretadas na Ilha do Maranhão e o interrogatório dos prisioneiros franceses da Batalha de Guaxenduba, e poemas em homenagem a São Luís.
Os livros podem ser encontrados na Livraria Vozes e na Livraria do Advogado (Fórum e Tropical Shopping).