AMPEM participa da solenidade de posse do novo procurador-geral de justiça Eduardo Hiluy Nicolau comandará a instituição no biênio 2020/2020

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Gilberto Camara França Junior, participou, nesta segunda-feira (15) da Sessão Solene de posse do novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau. Devido à pandemia da COVID-MA, a solenidade ocorreu via conferência.

Em seu discurso, o presidente da AMPEM destacou a boa relação entre a entidade e a administração do MP. “A AMPEM, entidade de classe prestes a completar 50 anos de sua fundação estará sempre aberta a colaborar na interlocução entre a classe e a administração superior, sempre pautada no respeito e na cordialidade em prol do crescimento do Ministério Público e benefício da sociedade”, disse.

O presidente da associação também disse ter confiança no novo procurador-geral de Justiça pela experiência que acumula ao longo dos anos dedicados ao Ministério Público do Maranhão. “Nos dá segurança que o Ministério Público seja comandado com experiência e competência exigidas para o cargo que V.Ex.ª foi nomeado”, declarou.

A cerimônia foi acompanhada virtualmente pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Maranhão, por promotores de justiça, servidores e autoridades convidadas.

Eduardo Nicolau foi nomeado pelo governador Flávio Dino, no dia 1º junho, após compor a lista tríplice com os três mais votados pelos membros da instituição.

TRAJETÓRIA

O novo chefe do Ministério Público do Maranhão ingressou na instituição em 1980. Atuou como promotor de justiça nas comarcas de Cândido Mendes, Pinheiro, Viana, Imperatriz, Codó e Presidente Dutra, até chegar à capital.

Em 1992, foi promovido a procurador de justiça. Além de corregedor-geral do MPMA, Eduardo Nicolau exerceu o cargo de subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos.

Até então, o procurador de justiça Eduardo Nicolau exerce o cargo de corregedor-geral do MPMA pela terceira vez. Na primeira, foi eleito para o biênio 2005/2007. Em 2017, exerceu o segundo mandato. Em 2019, foi reconduzido para o cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados