
Na terça-feira, 5, foi realizada a cerimônia de inauguração das novas instalações da Promotoria de Justiça de Mirinzal, que foi reformada para melhor atender a população da Comarca. Participaram da solenidade membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas.
O titular da Promotoria de Mirinzal, Frederico Bianchini Joviano dos Santos, agradeceu à administração superior do MPMA pelo empenho em garantir melhorias na Promotoria, ressaltando que esse trabalho busca garantir melhores condições de atendimento à população de Mirinzal e Central do Maranhão (termo judiciário da comarca).
O promotor destacou os trabalhos desenvolvidos no contato direto à população, enfatizando a necessidade de que o membro do Ministério Público conheça de perto a realidade das comunidades. “O promotor de justiça deve escutar o povo. Só assim irá poder auxiliá-lo na solução de seus problemas”, afirmou.
O procurador-geral de justiça,, Luiz Gonzaga Martins Coelho, em seu discurso, destacou a sua felicidade em realizar um sonho de vários promotores de justiça que passaram pela Comarca de Mirinzal, com uma sede adequada aos trabalhos do Ministério Público.
Estiveram presentes, ainda, o diretor da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Guterres Soares, o promotor de justiça Ronald Pereira dos Santos, representando a Corregedoria do MPMA, e o promotor de justiça da comarca da Guimarães, Júlio Aderson Borralho Magalhães. A juíza da comarca de Mirinzal, Mara Carneiro de Paula Pessoa, também prestigiou o evento. A bênção foi dada pelo padre Mário Pellegrino e pelo pastor Francisco Araújo.
HOMENAGEM
Na ocasião, foi inaugurada uma placa em homenagem a todos os promotores de justiça que passaram pela Comarca: Letícia Teresa Sales Freire, Marina Carneiro Lima de Oliveira, Lícia Ramos Cavalcante Muniz, Alistelman Mendes Dias Filho e Frederico Bianchini Joviano dos Santos.
Informações MPMA