Membros do MP e Judiciário realizam ato contra a corrupção no STF, em Brasília

A Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM), representada por seu presidente, Tarcísio José Sousa Bonfim e demais membros da diretoria, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e diversos membros do Ministério Público e do Judiciário de todo o país participaram de um ato no dia 1º de dezembro, em Brasília (DF) no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de apoiar o combate à corrupção, o combate à impunidade, além de defender a valorização das carreiras.

A atividade teve a iniciativa da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) com a finalidade de chamar atenção da sociedade sobre os Projetos de Leis e Propostas de Emenda Constitucional que estão tramitando no Congresso Nacional.

Para o presidente da AMPEM, o ato foi de extrema importância considerando o momento que a sociedade brasileira se encontra, em relação às Leis que estão tramitando no Congresso e, também a tentativa de enfraquecimento do Ministério Público e Judiciário. “É necessário que nos mobilizemos para o fortalecimento do MP”, frisou Tarcisio Bonfim.

Finalizando a atividade, os participantes cantaram o Hino Nacional e deram um abraço simbólico no prédio do STF alusivo à valorização da justiça e democracia.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) também compareceu ao ato e, na ocasião, afirmou que apresentará um texto substitutivo ao projeto que altera a lei do abuso de autoridade (PLS 280/2016).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados