A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) realizou, na tarde desta quarta-feira (25), às 16 horas, reunião com membros associados para discussão das alterações de atribuições das Promotorias de Justiça da capital. O encontro foi realizado na sede da AMPEM, no bairro Quintas do Calhau.
Estiveram presentes na reunião, representando a diretoria da entidade, o presidente da AMPEM, promotor de Justiça Tarcísio José Sousa Bonfim e o primeiro vice-presidente, promotor de justiça Gilberto Câmara França Júnior. Compareceram, também, na reunião, promotores de justiça de Promotorias de entrância final: o diretor das Promotorias da Capital, Ednarg Fernandes Marques, também promotor da 3ª Promotoria de Justiça Criminal; a promotora de justiça da 3ª Promotoria Justiça Cível, Andria Márcia Ribeiro de Souza; a promotora de justiça da 20ª Promotoria de Justiça Cível, Sirlei de Castro Aires Rodrigues e a promotora de justiça da 15ª Promotoria de Justiça Cível, Karla Adriana Holanda Farias Vieira.
O encontro teve a finalidade de discutir sobre o Projeto de Resolução que está em tramitação no Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça do Maranhão com o objetivo de alterar a Resolução nº 02/2009-CPMP, que regulamenta as atribuições das Promotorias de Justiça da Capital.
Na ocasião, foram recebidos pela AMPEM manifestações dos Promotores de Justiça da capital levando em conta cada área de atuação, conforme comissão de trabalho instituída para realização de estudos.
A AMPEM formulará novo documento condensando todas as informações e o
devido posicionamento para fins de aprimoramento do texto do Projeto de
Resolução.
