1º vice-presidente da AMPEM participa de posse de novo membro do Ministério Público do Maranhão

O 1º vice-presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Reinaldo Campos Castro Júnior, participou na manhã desta quarta-feira (26), da posse do promotor de justiça substituto, Francisco de Assis Maciel Carvalho Júnior, em cerimônia híbrida transmitida pelo canal no YouTube do Ministério Público.

A cerimônia ocorreu durante a sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça. Além de ter assinado o termo de posse, o promotor também prestou juramento diante dos presentes.

Em seu discurso, Francisco de Assis Junior falou de seu primeiro contato com o MP como assessor jurídico, e do caminho percorrido até se tornar membro da instituição. Agradecendo a família ele prometeu, ainda, promover a justiça e o direito, levando consigo a bagagem de amplas experiências que adquiriu ao longo da carreira. “Esta cerimônia representa o último passo de uma longa caminhada e o primeiro degrau de uma longa subida. Foram anos de paciência e insistência em busca da realização de um sonho. Tenham certeza que perseverança, resiliência e busca pela justiça me acompanharão na minha carreira no Ministério”.

O 1º vice-presidente, Reinaldo Campos, parabenizou o promotor e reiterou o compromisso da instituição com a sociedade mesmo em meio aos constantes ataques sofridos. Ele também pontuou do compromisso que a AMPEM em auxiliar os membros do MP no que for necessário.

“Lembre-se desse juramento, sendo fiel à consciência, {as leis do país, à Constituição Federal e à nossa Constituição Estadual. Ser membro do MP é ser forte mesmo diante dos ataques sofridos, e a AMPEM tem esse papel de dar aos promotores e procuradores a segurança que ele precisa para exercer sua função. E saiba que você sempre pode contar conosco”, afirmou.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, também falou sobre os constantes ataques sofridos pelo MP enquanto instituição autônoma, mas destacou que a união entre os membros é a principal arma contra as ações que visem atacar os membros do MP.

“A posse de um colega é sempre um sentimento de renovação. Com o apoio de mais esse membro, juntos defenderemos os interesses sociais amenizando o sofrimento da parcela mais vulnerável do estado. E lutaremos para que não tirem as nossas atribuições e garantias para punir quem quer prejudicar este país, pois a causa que nos move é a defesa dos direitos democráticos”, finalizou.

Confira o vídeo da solenidade de posse na íntegra abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AMPEM 2018 © - Todos os direitos reservados