No 7 de dezembro, a promotora de justiça, Ana Luiza Ferro, lançará os livros Justiça em Kelsen e Direito em Luhmann e Tribunal de Nuremberg, em evento no Palácio Cristo Rei, promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A solenidade acontecerá a partir das 18h30.

O livro Justiça em Kelsen e Direito em Luhmann é um estudo dividido em dois ensaios sobre os pensamentos de Hans Kelsen e Niklas Luhmann a respeito, respectivamente, da ideia de Justiça e da evolução do Direito.

Já o Tribunal de Nuremberg trata sobre o julgamento de grandes criminosos de guerra nazistas, percorrendo criticamente, em linguagem clara e objetiva e com ilustrações, a fascinante e polêmica via pavimentada com seus precedentes, as características de seu Estatuto e julgamento, a jurisdição e o caráter internacional do Tribunal.

Ana Luiza Almeida Ferro é doutora e mestra em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduada em Letras e Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), membro de Honra da Sociedade Brasileira de Psicologia Jurídica (SBPJ), membro do Latin American Quality Institute (LAQI), da Accademia Internazionale Il Convivio, do PEN Clube do Brasil, do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), da Academia Caxiense de Letras (ACL) e da Academia Ludovicense de Letras (ALL), da qual também é um dos fundadores. A promotora de justiça é nona mulher a integrar os quadros da AML, em quase 109 anos decorridos desde a sua fundação em 1908.

 

 

  • 02-1.png
  • 02.png
  • 03.png
  • 04.png
  • 05.png
  • 06.png