Na segunda-feira, 29, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, foi comemorado o Dia do Servidor Público, ocorrido no dia 28. A celebração contou a com presença dos membros do e servidores Ministério Público do Maranhão.

O presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM), esteve presente ao evento para prestar sua homenagem. Ele destacou que o servidor público deve ser valorizado por ter um trabalho essencial na sociedade. “Temos de valorizar a carreira de todo servidor público e assegurar que sejam respeitados”, frisou.

O procurador-geral, Luiz Gonzaga Martins Coelho, cumprimentou a todos os servidores, fazendo uma distinção à coordenadora do Cerimonial, Andréa Melo, já que em 29 de outubro se comemora o Dia do Cerimonialista. Também enalteceu o papel da categoria na obtenção das conquistas alcançadas pela instituição. “Este é um momento de gratidão e de reconhecimento pelo esforço, dedicação e profissionalismo dos servidores do Ministério Público”, enfatizou.

Dentro da programação, foi reproduzindo um vídeo institucional em que o procurador-geral de justiça, saúda os servidores do MPMA, acompanhado de registros fotográficos destes nas diversas unidades que compõem a instituição na capital e no interior. Também foi realizado o sorteio de dois vouchers (comprovantes de pagamento), numa cortesia da Cooperativa Sicredi, no Restaurante Cabana do Sol, no valor de R$ 250,00, e oferecido, ao final da solenidade, um café da manhã no restaurante da PGJ.

Os presidentes da Associação e do Sindicato dos Servidores do MPMA, respectivamente, José Edimar Macedo e Vânia Leal, também compareceram ao evento.

 

Com informações MPMA