Na última segunda-feira, 4, foi realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, a cerimônia de abertura do 7° Congresso Estadual do Ministério Público Do Maranhão. Este ano o tema do evento é “O Ministério Público e o cidadão no combate à corrupção”. O congresso tem seu encerramento nessa quarta-feira, 6.

Representando a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), o presidente da entidade de classe, Tarcísio Bonfim, compareceu à solenidade compondo a mesa de abertura.

Em sua fala, abordou as tentativas de enfraquecimento do Ministério Público por conta de sua atuação no combate à corrupção. “Em que pese todas essas tentativas de enfraquecimento de nossa instituição, estamos mantendo o curso das ações para debelar a corrupção e alcançar o ideal de sociedade livre e justa”, garantiu o presidente.

Tarcísio Bonfim também enfatizou a importância de que a instituição trabalhe com estratégia, planejamento e investindo na qualificação de seu corpo funcional para que se possa ser mais efetivo nas diversas áreas de atuação do Ministério Público.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, em seu discurso de boas-vindas, destacou que nenhum ato de corrupção é admissível e o exercício da cidadania é indispensável para que se possa combater a corrupção. “Nos reunimos para consolidarmos ações e pensamentos em torno da ideia de que a educação e os mecanismos de controle social e político nos ajudarão na construção de uma sociedade mais transparente e honesta”, afirmou.

Também compuseram a mesa de abertura do Congresso a diretora da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Ana Teresa Silva de Freitas, o chefe da Casa Civil do Estado do Maranhão, Marcelo Tavares, representando o governador Flávio Dino,  o corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão em exercício, Marco Antonio Anchieta Guerreiro, a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos dos Santos Costa, o deputado Rafael Leitoa, representando a Assembleia Legislativa, o desembargador Marcelino Chaves Everton, representando o Tribunal de Justiça e o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro.

A palestra de abertura teve como tema “Cidadania digital contra a corrupção” e foi ministrada por Martha Gabriel, escritora, consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação.


  • 01.png
  • 02.png
  • 03.png
  • 04.png
  • 05.png
  • 06.png
  • 07.png
  • 08.jpg
  • 09.png
  • 10.png

AVISO:

A Associação do Ministério Público do Maranhão – AMPEM vem comunicar que a missa de sétimo dia pelo falecimento do Procurador de Justiça, Dr. Suvamy Vivekananda Meireles, será na Igreja Nossa Senhora Aparecida, bairro Cohafuma, próxima sexta-feira (15/12), às 19 horas.