De iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso, que tem como Titular o promotor de justiça, José Augusto Cutrim, foi realizada, na manhã da última sexta-feira, 6, o projeto “Um Centenário de Histórias”, com apoio da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM). O evento ocorreu no cinema Uci Kinoplex, do Shopping da Ilha.

“Um Centenário de Histórias” é projeto documental sobre a vida de pessoas que alcançaram a idade de 100 anos ou mais. Contando suas histórias, segredos para uma vida longa, além da ênfase do cuidado população da terceira idade e como essas pessoas podem chegar a esta fase da vida de forma mais saudável e plena.

Em seu discurso, Tarcísio Bonfim ressaltou o trabalho de Augusto Cutrim, à frente da Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso, relembrando seu mandato na presidência da entidade. “É uma satisfação muito grande o apoio a esse projeto, porque a AMPEM é uma entidade que se preocupa com o social, preocupa-se com a manutenção desse relacionamento com toda a sociedade”, disse Bonfim.

O presidente também destacou a importância do cuidado e respeito às pessoas idosas. “E essa valorização ao nosso idoso, esse olhar especial que precisamos ter é necessariamente um olhar de justiça, respeito e, sobretudo, de aprendizado”, concluiu.

Augusto Cutrim agradeceu aos apoiadores que proporcionaram a realização do projeto. “Estou extremamente feliz e só tenho um objetivo que é levar a causa dos idosos. Que nenhum deles precisem enfrentar fila para marcar uma consulta médica e que sejam respeitados por todos”, destacou o Titular da Promotoria.

As atividades do evento incluíram grupos de manifestações culturais, compostos por pessoas idosas, que se apresentaram antes da transmissão do documentário.

Além da AMPEM, o projeto também teve apoio do grupo Mateus, do fotógrafo Meireles Júnior e da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz).

 


  • 01-copiar-2.png
  • 01-copiar-3.png
  • 01-copiar-4.png
  • 01-copiar-5.png
  • 01-copiar-7.png
  • 01-copiar-8.png
  • 01-copiar.png
  • 01.png

AVISOS

Nota de Falecimento
 
A Associação do Ministério Público do Maranhão – AMPEM vem comunicar o falecimento da senhora Maria da Graça Guimarães, mãe do associado e promotor de Justiça, Cláudio Alberto Gabriel Guimarães. O velório está ocorrendo na sala 05 na central de velório da Pax União, centro. O sepultamento será no cemitério do Gavião, às 15:00h.
 
À família enlutada e aos amigos, a AMPEM externa votos de condolências e presta-lhes solidariedade, rogando ao Criador para que lhes dê força para suportar esse singular momento de dor.