Na última quinta-feira, 5, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, foram empossados cinco promotores de justiça substitutos do Ministério Público do Maranhão. Representando a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), o presidente da entidade, Tarcísio Bonfim, compareceu à solenidade.

Tarcísio Bonfim, em seu pronunciamento, falou sobre a opção dos novos promotores de justiça pela carreira ministerial, a responsabilidade com o povo e o bom atendimento. “Jamais deixem de atender a todos com urbanidade, de investigar os fatos que lhes cheguem e de atuar de forma austera e intransigente, sem abrir mão do bom senso e do equilíbrio na aplicação da lei”, pontuou o presidente da AMPEM.

Os novos integrantes do Ministério Público do Maranhão são: Francisco Jansen Lopes Sales, João Cláudio de Barros, Francisco Antônio Oliveira Milhomen, José Artur del Toso Júnior e Nilceu Celso Garbim Júnior.

O novo promotor de justiça, Francisco Sales, falou em nome dos empossados. Ele destacou a sua trajetória desde a inscrição no concurso. “Hoje, com muito orgulho, ingressamos nas fileiras do Ministério Público do Maranhão, mas não nos enganemos, a batalha para chegarmos aqui foi só o começo”, destacou ele. Além disso, o promotor também lembrou a necessidade de comprometimento ao trabalho e exercício do ofício. “Devemos, antes de tudo, ser humildes com as pessoas que nos procuram, para que eles não se constranjam na nossa presença”, concluiu Sales.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho, destacou, em seu discurso de boas-vindas, que os promotores chegam à instituição em um momento grave da conjuntura nacional. “É preciso repensar a arquitetura institucional para adequar as demandas organizacionais ao momento econômico. É preciso reforçar a ação institucional articulada para que a resolutividade de nossa intervenção prestigie todo o corpo social”, avaliou Gonzaga. A cerimônia de posse reuniu autoridades, amigos e familiares dos empossados.

Após a cerimônia, a AMPEM realizou um almoço de boas-vindas no restaurante Sal e Brasa. Estiveram presentes os novos promotores de jusitçaa e a diretoria da entidade.

 

    


  

 


  • 01-copiar-2.png
  • 01-copiar-3.png
  • 01-copiar-4.png
  • 01-copiar-5.png
  • 01-copiar-7.png
  • 01-copiar-8.png
  • 01-copiar.png
  • 01.png

AVISOS

Nota de Falecimento
 
A Associação do Ministério Público do Maranhão – AMPEM vem comunicar o falecimento da senhora Maria da Graça Guimarães, mãe do associado e promotor de Justiça, Cláudio Alberto Gabriel Guimarães. O velório está ocorrendo na sala 05 na central de velório da Pax União, centro. O sepultamento será no cemitério do Gavião, às 15:00h.
 
À família enlutada e aos amigos, a AMPEM externa votos de condolências e presta-lhes solidariedade, rogando ao Criador para que lhes dê força para suportar esse singular momento de dor.