Na tarde da última terça-feira, 4, a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), representada por seu presidente, promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim, participou da inauguração da nova sede do Ministério Ministério Público do Trabalho, em São Luís. A solenidade contou com a presença do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, do procurador-chefe do MPT-MA, Marcos Rosa, além de diversas autoridades de instituições parceiras, órgãos do Judiciário e lideranças sindicais
Tarcísio Bonfim ressaltou a importância de prestigiar avanços no Ministério Público do Trabalho. “Uma nova sede significa um novo meio de maior eficácia no trabalho dentro do MPT. É importante que a AMPEM sempre acompanhe os avanços que contribuam com o trabalho junto à sociedade”, afirmou.
O procurador-chefe, Marcos Rosa, em seu pronunciamento, agradeceu o apoio da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), além das instituições parceiras, como Ministério Público do Maranhão, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a Superintendência Regional do Trabalho (SRT), as Polícias Federal e Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e entidades sindicais.
“Tenho certeza de que se atuássemos de forma isolada, jamais conseguiríamos alcançar nosso objetivo principal, que é levar a justiça social a esse povo tão sofrido do Maranhão”, destacou Marcos Rosa.
Para o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, o dia foi de celebração, pois marcou uma nova fase na história do MPT no Maranhão, e também de reflexão, diante da reforma trabalhista, que ameaça direitos históricos dos trabalhadores brasileiros. “Essa reforma cria uma subespécie de ser humano”, lamentou.
 
 
 
* Com informações do MPT-MA
 

  • 01-copiar-2.png
  • 01-copiar-3.png
  • 01-copiar-4.png
  • 01-copiar-5.png
  • 01-copiar-6.png
  • 01-copiar-7.png
  • 01-copiar.png

NOTA DE PESAR:

A Associação do Ministério Público do Maranhão – AMPEM vem comunicar o falecimento da senhora Haydee Porto de Carvalho, mãe da associada e promotora de Justiça Márcia Haydee Porto de Carvalho.
 
O velório será na sala 04, da Pax União, localizado na Rua Oswaldo Cruz, bairro Centro, próximo ao antigo prédio da PGJ.
O sepultamento será amanhã pela manhã em horário e local a ser informado.
 
À família enlutada e aos amigos, a AMPEM externa votos de condolências e presta-lhes solidariedade, rogando ao Criador para que lhes dê força para suportar esse singular momento de dor.