Na última segunda-feira, 3, a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) homenageou aos novos promotores de justiça substitutos do Ministério Público do Maranhão com um almoço oferecido em sua sede, no Calhau. Pela diretoria da entidade estiveram presentes, além do presidente Tarcísio Bonfim, o segundo vice-presidente,  Carlos Augusto Soares,  e a primeira secretária, Camila Gaspar. 
Na ocasião, também estiveram no encontro o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, o diretor geral da PGJ, promotor de justiça Emanuel Perez Netto Gutterres, o diretor da Secretaria para assuntos institucionais, Marco Antônio Amorim, o assessor-chefe da Assessoria Especial da PGJ, Justino da Silva Guimarães, e a promotora de justiça e, ex-presidente da AMPEM, Doracy Santos, além dos familiares e amigos dos promotores de justiça empossados.
Tarcísio Bonfim, em seu pronunciamento, deu as boas-vindas aos novos membros e ressaltou que o trabalho do promotor de justiça é uma opção de vida em prol do ideal de uma sociedade livre, justa e igualitária. Além disso, reiterou a importância de novas pessoas para integrarem à luta pelo fortalecimento do Ministério Público. “A AMPEM sente-se muito feliz em dar as boas-vindas a estes novos membros do Ministério Público. Em tempos como estes atuais, é de suma importância que possamos contar com a contribuição de novas pessoas para fortalecer o Ministério Público”, afirmou o presidente.

“Novos membros significa um Ministério Público mais sólido, mais eficaz e mais efetivo no combate à corrupção”, concluiu ele.

O procurador-geral de justiça ressaltou como a AMPEM é um ambiente familiar para os membros do Ministério Público, além de recordar seu mandato de presidente da entidade de classe. “O Ministério Público é a extensão de nossa família. Na instituição, teremos sempre muito trabalho, muita luta, mas, além disso, teremos também muitos momentos de alegria como este”, disse ele. “Nós temos a alegria de ter a melhor associação do Ministério Público do Brasil. E a AMPEM é fruto de muito trabalho e muita dedicação”, afirmou Luiz Gonzaga.
Após os discursos do presidente da entidade de classe e do procurador-geral de justiça, a diretoria da AMPEM fez a entrega de presentes aos novos promotores de justiça substitutos, como forma de homenagem. 
Denys Lima Rego, representando os demais promotores empossados, agradeceu à entidade de classe a homenagem. “Queremos agradecer a AMPEM por essa acolhida, por todo esse carinho e dedicação. Nós estamos muito felizes em integrar o Ministério Público e fomos muito bem recebidos na instituição”, afirmou ele.
Além de Denys Lima Rego os novos promotores de justiça substitutos são: Guilherme Gouvêa Fajardo, Guilherme Goulart Soares, Thiago Cândido Ribeiro, Luciano Henrique Sousa Benigno, Hortênsia Fernandes Cavalcanti, José Orlando Silva Filho e Helder Ferreira Bezerra.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  • 01-copiar-29.png
  • 01-copiar-30.png
  • 01-copiar-31.png
  • 01-copiar-32.png
  • 01-copiar-33.png
  • 01-copiar-34.png
  • 01-copiar-35.png
  • 01-copiar-36.png
  • 01-copiar-37.png
  • 01-copiar-38.png
  • 01-copiar-39.png
  • 01-copiar-40.png
  • 01-copiar-41.png

NOTA DE PESAR:

A Associação do Ministério Público do Maranhão – AMPEM vem comunicar o falecimento do senhor Raimundo de Jesus Oliveira, pai  do associado e Promotor  de Justiça, Eduardo Borges Oliveira. O velório está ocorrendo na sala 04 na central de velório da Pax União, centro. O sepultamento será no cemitério do São Cristovão, às 16:00h.
 
À família enlutada e aos amigos, a AMPEM externa votos de condolências e presta-lhes solidariedade, rogando ao Criador para que lhes dê força para suportar esse singular momento de dor.