Na manhã da última segunda-feira, 3, em sessão solene do Colégio dos Procuradores de Justiça, tomaram posse os oito promotores de justiça substitutos do Ministério Público do Maranhão. Os novos membros do MP são: Guilherme Gouvêa Fajardo, Guilherme Goulart Soares, Thiago Cândido Ribeiro, Denys Lima Rego, Luciano Henrique Sousa Benigno, Hortênsia Fernandes Cavalcanti, José Orlando Silva Filho e Helder Ferreira Bezerra.

A solenidade foi realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau, presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho e contou com a presença de diversas autoridades, amigos e familiares dos empossados.

Representando a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), o presidente da entidade de classe, promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim, compareceu à cerimônia compondo a mesa solene. Tarcísio Bonfim ressaltou, em seu discurso, que o trabalho do promotor de justiça é uma opção de vida em prol do ideal de uma sociedade livre, justa e igualitária. “Os novos promotores chegam em boa hora, para fortalecer a instituição e o combate à corrupção”, afirmou.

Já o procurador-geral de justiça, em seu pronunciamento, conclamou os novos promotores a se engajarem no combate à corrupção. “É nesta toada que os nossos novos colegas devem se inspirar em suas respectivas atuações funcionais. Por isso, não devemos esmorecer, mas ao contrário, renovar diuturnamente nosso bom ânimo, para continuar dando à população a melhor resposta possível às demandas que estão dentro de nossas competências”, ressaltou Luiz Gonzaga.

O promotor de justiça empossado Thiago Cândido Ribeiro prestou o juramento em nome dos novos promotores. Em seguida, Denys Lima Rego, em discurso, destacou a expectativa pela posse neste momento de instabilidade política e econômica no país. “Viemos aqui para externar o nosso desejo de dar continuidade ao sonho ministerial de tornar a sociedade mais justa, igualitária e fiel aos princípios da república”, disse ele. “Sabemos da nossa responsabilidade em um momento tão conturbado da nossa história, marcado por uma guerra de trincheiras, que é a luta contra a corrupção”, concluiu o novo promotor de justiça substituto.

Além do presidente da AMPEM, Tarcísio Bonfim e o procurador-geral de justiça Luiz Gonzaga, também compuseram a mesa solene de autoridades a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos dos Santos Costa, a ouvidora do MPMA, Rita de Cássia Maia Baptista Moreira, o desembargador Vicente de Paula Castro, o procurador chefe substituto da República no Maranhão, José Raimundo Leite Filho, a diretora da Escola Superior do MPMA, Ana Teresa Silva de Freitas, e o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão, Murilo Guazelli.

 

Novos promotores de justiça substitutos e o procurador-geral de justiça
 

 

  • 01-copiar-2.png
  • 01-copiar-3.png
  • 01-copiar-4.png
  • 01-copiar-5.png
  • 01-copiar-6.png
  • 01-copiar-7.png
  • 01-copiar.png

NOTA DE PESAR:

A Associação do Ministério Público do Maranhão – AMPEM vem comunicar o falecimento da senhora Haydee Porto de Carvalho, mãe da associada e promotora de Justiça Márcia Haydee Porto de Carvalho.
 
O velório será na sala 04, da Pax União, localizado na Rua Oswaldo Cruz, bairro Centro, próximo ao antigo prédio da PGJ.
O sepultamento será amanhã pela manhã em horário e local a ser informado.
 
À família enlutada e aos amigos, a AMPEM externa votos de condolências e presta-lhes solidariedade, rogando ao Criador para que lhes dê força para suportar esse singular momento de dor.