Na última sexta-feira, 9, a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), no ato representada por seu presidente, o  promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim, reuniu-se na Procuradoria Geral de Justiça, com representantes de instituições que integram a Rede de Controle da Gestão Pública para a formalização da adesão da entidade de classe a esse organismo.
Para Tarcísio Bonfim, todo trabalho de combate à corrupção deve ser apoiado. “Nós sabemos dos custos para reaver o patrimônio público que já foi dilapidado pela corrupção. Devemos agir para impedir que isso aconteça. Assumimos o compromisso de estar junto, incentivar e apoiar as ações aqui propostas. O nosso objetivo é um só: o bem comum da sociedade”, afirmou.
Na ocasião, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB/MA) e a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) também estiveram presentes para a adesão à Rede.
O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, ressaltou o aspecto positivo da integração de mais três instituições à Rede. “A adesão de mais três instituições é muito valiosa. Todo apoio é muito bem-vindo. A Rede de Controle existe porque todas as instituições que a compõe acreditam no trabalho em conjunto, nas parcerias institucionais para combater a corrupção”, pontuou.
Com as novas adesões, a Rede de Controle da Gestão Pública passa a ser integrada por 23 instituições.
Também participaram do encontro o secretário de Transparência e Controle no Estado do Maranhão, Rodrigo Lago, o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Maranhão, Jairo Cavalcanti Vieira, o superintendente da Polícia Federal no Estado do Maranhão, Alexandre Silva Saraiva, o controlador-geral do Município de São Luís, Jackson dos Santos Castro, o procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Maranhão, Juraci Guimarães Junior,  e o procurador-chefe da Procuradoria Federal no Estado do Maranhão, Marcelo Lauande Bezerra.


  • 01.png
  • 02.png
  • 03.png
  • 04.png

Nota de Pesar: 

A Associação do Ministério Público do Maranhão – AMPEM vem comunicar o falecimento da senhora Eney Marques, mãe do associado e promotor de justiça Márcio Thadeu Silva Marques.
O velório está sendo realizado na sala 05 da Pax União, localizada na Rua Osvaldo Cruz, s/n, Centro, próximo ao antigo prédio da PGJ.
À família enlutada e aos amigos, a AMPEM externa votos de condolências e presta-lhes solidariedade, rogando ao Criador para que lhes dê força para suportar esse singular momento de dor.